-->

Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

E AS ABELHAS QUE NÃO ATACAM? ACREDITA?


Pra quem não conhece fica díficil acreditar néh!?, depois dos 
comentários assustados na ultima postagem em que meu 
pequeno prova mel direto da fonte, fui pesquisar sobre as
 abelhinhas...
vejam só
A abelha Mirin pertence ao grupo das Trigonas,  Está entre as menores abelhas do mundo, é uma abelhinha muito mansa,  pode ser criado em caixa racional, ou em casinhas artesanais.  Esta abelha é muito comum, pois é encontrado facilmente até nas pequenas cidades. 

O mel desta espécie e de sabor meio azedinho, muito gostoso, produz em média 800 ml ano, O interessante deste mel, é que, se ingerir um copo, é o suficiente para que fique tonto, tipo bêbado.

 Isso não sabia! Por isso que ele saiu trançando as perninhas, kkkk

 (brincadeira gente, não chamem o conselho tutelar heheh, não foi nem uma colher, e quem aguenta tomar um copo de mel? tá doido!)

 Esta abelha tem papel fundamental na natureza. “Por serem menores, as abelhas mirins conseguem polinizar flores que abelhas de outras espécies, pelo seu tamanho, não conseguem atingir.

Esta espécie pertence à família das meliponineas, Por esse motivo, o mel produzido pela abelha mirim,  é considerado mais medicinal do que aquele produzido pelas abelhas com ferrão, pois visitam flores miniaturas, sendo que as abelhas de porte maior não conseguem.

  No Rio Grande do Sul possui  12 tipos diferentes de abelhas mirins, o que representa 60% do total existente no Rio Grande do Sul. Ao todo, são cerca de 20 espécies conhecidas no Estado. No Brasil, são mais de 300.


COMERCIALIZAÇÃO

Além da criação e manejo das abelhas mirins, e a comercialização do mel, tem grande aceitação no mercado, principalmente pelos principios medicinais que este tipo de mel possui, de sabor inconfundivel.


 Mais Aliviadas meninas?
bJÔ pra vocês!!

 fonte


9 comentários:

  1. Muito interessante esse post.
    Gostei de saber sobre o mel medicinal.

    bjs!
    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber mais sobre essas abelhinhas...obrigadinha pelo carinho e assim que terminar a arrumação por aqui vou mostrar la no bloguinho rsrs...ótima quinta p vc querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhas essas abelhinhas Jo, fui logo ver a postagem do seu pequeno comendo direto e sem medo das abelhas, pois ainda não tinha visto, mas lendo esse post entendi. A Natureza é mesmo bela, não sabia que existiam abelhinhas que não atacavam. Adorei.Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante...e tranquilizador com relação à quantidade ingerida pelo seu filho lindo. Beijos!
    http://escolhasaguiar.blogspot.com.br/2013/03/homenagem-mulher.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  5. OI JOSY, QUE LEGAL ISSO!
    DÁ PRA TER MEL FRESCO EM CASA E SEM PERIGO.
    BOM FIM DE SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  6. Oi josiane. desculpe a demora em vir, essa semana foi de compras para loja tudo muito corrido. Bem quanto ao selinho eu não me encaixo nas exigencias da amiga que te enviou. Não tenho menos de 200 seg. e como tenho uma vida muito corrida não posto com tanta frequencia quanto ela exige. De qualquer forma obrigada pela lembrança..uma otima semana para vc querida..bj claudia

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mel purissimo assim ? Não dá prá perder mesmo. Seu pequeno que é esperto, rsrs

    Aqui em sampa não encontro mel purinho assim nem com reza brava, a maioria é adicionada de glucose, uma vergonha...

    Já fiquei imaginando um pão de mel com esse mel, já pensou ??

    Bjus 1000 linda e euma semana abençoada prá ti !!

    ResponderExcluir
  8. você é uma pessoa de sorte, estas abelhinhas chamam Jatai, e produz uns dos mel mais saudável e delicioso que conheço. Quando criança criei muitas dentro de umas garrafas.

    ResponderExcluir

Seu comentário dá vida a esse bloguinho e me deixa feliz. Venha sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...