-->

Pages

quarta-feira, 29 de maio de 2013

GELEIA DE MEXERICA COM PIMENTA E MEU SOFÁ MANCHADO


Tudo bem meninas!
É tempo de mexerica, lá no sítio o pé de mexerica carregou tanto que os galhos esbarram no chão, como  também tem poncã as pobrezinhas ficam de lado, eu tentando aproveitá-las tenho feito suco (recomendo) essa semana também fiz geleia.

Por que mexerica?
Mexerica porque quando descascada o cheiro
não sai fácil da mão e denuncia quem mexeu nas frutas,
  a maior da foto é conhecida por poncã, 
nomes que variam de acordo com a região.

A geleia fez sucesso e tem  receita


com biscoito e chá pra acalmar...



sim acalmar, olha aí embaixo o 
que meu pequeno fez no meu sofá.



Isso é tinta de tecido! enquanto preparava o almoço
ele pintava o sofá, vi na hora e tentei tirar com pano molhado mas era tarde.
E agora josé?
Será que existe algum produto pra remover isso? Por favor me ajudem.
bJÔ vou tomar mais chá rs.




6 comentários:

  1. Oi Jose!!!! Nossa que delicia de geleia hummm...pena que nao poderia te ajudar qto ao sofa....

    Adoro mexerica.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou conformada com o sofá assim manchado mesmo rs fazer o que, quem tem criança de surpresas de vez em quando. bJÔ

      Excluir
  2. Menina fiquei com água na boca. Infelizmente vou ficar na vontade mesmo....kkk...o pra nós por ai tinha de fartura por aqui é muito caro, laranjas, bananas chegam a ser vendidas a unidade. Eu jamais imaginei que iria pagar cinquenta centavos por uma banana e olha que nem é a banana maçã e nem é grande...kkk

    Por aqui chamam a mexerica de laranja cravo, vai entender, né!

    Quanto ao sofá o remédio é jogar uma mantinha por cima e boa...kkk...infelizmente não conheço nada que venha tirar tinta de tecido.

    Bora tomar um chá, esquecer o sofá e ver quanta coisa linda seu filhote já fez.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Edi caro mesmo, mas com certeza dá pra se esbaldar com as frutas da sua região, meu sofá agora vai ganhar uma manta, é o jeito já me conformei, é só um sofá sinal que meu filho tem saúde néh! bJÔ

      Excluir
  3. Que delícia essa geleia! Agora em qualquer mercadinho encontramos mexerica. Família gosta d+.

    O sofá com uma manta vai ficar ótimo! Casa que tem criança é assim mesmo amiga, o pequeno artista colocando em prática um dos seus dons.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Verdade Sonia, vendo a mãe fazer arte quis fazer também. rs

    ResponderExcluir

Seu comentário dá vida a esse bloguinho e me deixa feliz. Venha sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...